Com a correria do nosso dia a dia, é cada vez mais comum que a gente aproveite os momentos de lazer no conforto da nossa casa, curtindo a família e amigos. E por que não aproveitar esse tempo livre aprendendo e se encantando com séries e filmes caprichadíssimos, disponíveis na Netflix, que falam sobre arquitetura, design, paisagismo e tudo que envolve esse universo encantador?
Nós da Montage adoramos essas séries e por isso fazemos questão de comentar com todo mundo sobre elas, já que abordam uma temática que é parte do nosso dia a dia e que nos ajuda como inspiração para os mais belos projetos de arquitetura e urbanismo.
Separamos 8 séries para você curtir com a família. Prepare a pipoca e boa maratona!
1. As casas mais extraordinárias do mundo 
A série acompanha o arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin em viagens ao redor do mundo em busca das casas mais diferentes e inusitadas já construídas. Os episódios são divididos por temas: montanha, floresta, costa e subsolo. Por enquanto, há apenas uma temporada disponível.
2. Abstract: the art of design 
Com oito episódios, a série-documentário trata sobre o impacto do design e da arte no mundo. Apresentada por profissionais de renome mundial, somos levados a conhecer um pouco mais dos trabalhos de ilustradores, designers de automóveis, de calçados, interiores e outros.
3. Grand designs 
Nesta série, o apresentador Kevin McCloud acompanha pessoas que constroem suas próprias casas e mostra cada passo exigido pelo processo.
4. Minimalism: A documentary about the important things 
Menos é mais? É está a pergunta que este documentário busca responder, apresentando diferentes tipos de minimalismo e pessoas que adotaram esse estilo de vida.
5. Secrets of Great British Castles 
Acompanhamos o historiador Dan Jones em uma viagem no tempo por construções britânicas famosas e emblemáticas, relembrando o dia a dia de quem viveu ali séculos atrás.
6. Ground Zero Supertower
Certo, essa não é bem uma série, mas é um ótimo filme que mostra os detalhes da imponente construção erguida no local onde antes ficavam as Torres Gêmeas.
7. Big dreams, small spaces 
Nesta série, o apresentador Monty Don viaja por todos o interior britânico ajudando jardineiros amadores a transformar espaços pequenos em jardins exuberantes.
8. Irmãos à Obra 
Consolidada, a série sobre os irmãos gêmeos e arquitetos Jonathan e Drew Scott chegou à rede de streaming. A dupla ajuda pessoas a comprar e renovar suas casas.
O que achou da lista? Deu aquela vontade de começar seu projeto de arquitetura hoje mesmo? Então entre em contato com a gente, vamos marcar um café e um bate papo sobre o projeto dos seus sonhos. Quem sabe a sua casa não é a próxima a aparecer em um desses documentários?
Please follow and like us:

Deixe um comentário