516594846

Muitas dúvidas podem surgir quando estamos pensando em construir. Uma delas talvez seja quem contratar para fazer a gestão da sua obra. Um empreiteiro? Um arquiteto? Um engenheiro civil?

Afinal, qual seria o profissional ideal para tocar e administrar uma obra?

 

A Montage tenta trazer para seus clientes, uma visão 360 graus sobre a construção. Todos esses profissionais podem ser aptos para o processo, porém, não seria melhor se todos eles estivessem trabalhando de forma integrada?

 

Quando os profissionais trabalham juntos, nenhuma brecha técnica passa despercebida, já que um profissional consegue apoiar outro em suas áreas de menor especialidade.

 

Por exemplo, o arquiteto dominará por completo o seu projeto, mas não terá tanta facilidade para lidar com o canteiro de obras como o gestor de obras.

 

O engenheiro que fizer a parte elétrica e hidráulica, também terá seu trabalho facilitado se estiver desenvolvendo seu projeto juntamente com o arquiteto.

 

É justamente assim que trabalha uma empresa de gestão de obras como a Montage.

 

Fazemos toda a gestão da obra com base em uma metodologia de projetos integrados que potencializam o melhor de cada profissional, pois todos caminham juntos decidindo as melhores opções e possibilidades para a sua casa.

 

A Gestão de projetos integrados, com certeza é a base para que o começo de uma boa obra aconteça. Com ela, evita-se as incompatibilidades de projetos, atrasos no cronograma e gastos inesperados.

 

Mas também existem outros benefícios para a contratação da Gestão de obra profissionalizada. Entenda mais abaixo:

 

1 – Orçamento, negociação e compra de materiais: Como já falamos no post “Como otimizar custos de forma inteligente na sua obra“, as empresas de gestão de obras tem vantagens por compras em escala, bom relacionamento e contato constante com fornecedores, garantindo normalmente uma melhor negociação.

 

Além disso, o cálculo da quantidade de materiais e datas de entrega, são feitas com precisão, para que não haja falta nem desperdício.

 

Como já falamos em posts anteriores, assim como a sobra e desperdício de material, a sua equipe parada devido à falta dele, também significa um custo.

 

Uma boa gestão  nessa fase da obra pode gerar uma economia de até 15% do valor de materiais, o que reflete em um valor significativo. Além de serem feitos diversos orçamentos e todos serem abertos com total transparência.

 

2 – Mão de Obra contratada: quando você contrata uma empresa como a Montage para cuidar da sua obra, você garante a contratação de uma mão de obra tecnicamente capacitada que eliminará custos de retrabalhos, perda de materiais e gastos extras.

Além de garantir a contratação responsável de uma equipe que trabalhará registrada e seguindo normas de segurança, como utilização de EPI (Equipamento de Proteção Individual), horas de folga e afins.

 

Vale lembrar que toda a equipe tem supervisão constante do gestor, que cuida detalhadamente de cada passo do processo e integração entre áreas para garantir a entrega planejada.

 

3 – Existe uma Metodologia: a administração da obra é feita seguindo passos e processos que garantem a boa integração de projetos e andamento da obra seguindo o orçamento e prazos previamente estipulados no Cronograma Físico Financeiro.

 

A Metodologia existe para que não haja surpresas. Reforçando o que já falamos aqui, não adiantará contratar uma mão de obra mais barata, se custos forem aparecendo durante o processo.

 

A boa gestão de obras garante que o orçamento de obras detalhado, bem como seu cronograma, sejam seguidos a risca.

 

4 – Preocupação com princípios de sustentabilidade: convidamos a todos para explorar um pouco mais o nosso blog na categoria “Obras Sustentáveis”.

 

É um diferencial da Gestão de Obras da Montage trabalhar instruindo desde o início do projeto, como ser mais responsável com o nosso planeta e consciente do que estamos deixando para as próximas gerações na hora de construir.

 

Além de todos os benefícios sustentáveis, as opções dadas para a construção de uma casa consciente, geram grande economia no uso da casa. Como em água e energia, por exemplo.

 

Se você ainda não leu nossos artigos, não deixe de ver. Muita coisa interessante pode ser feira na sua obra.

 

A Montage também é membro do GBC Brasil (Green Buinding Council): isso significa que trabalhamos garantindo a integração de projetos de forma sustentável.

Pautados por critérios e metodologia GBC, como podemos conhecer um pouco mais nesse vídeo, você pode inclusive, ter uma casa certificada.

 

5 – Obra fácil, tranquila e sem complicação: por último, mas talvez o mais importante, esses são uns dos maiores benefícios trazidos pela Gestão de Obra Profissional. Você pode curtir sua obra sem contratempos, stress e gastos extras, já que existe uma equipe que entende muito do assunto tocando a sua obra pra você.  Toda a contratação de mão de obra, orçamentos, compra de materiais, dia a dia do canteiro de obras e contorno de pequenos contratempos, ficam por conta do gestor. A sua parte é apenas acompanhar a construção do seu sonho se tornar realidade. Vem pra Montage!

Please follow and like us: