Planejar é uma ação de extrema importância, não só em ambientes empresariais, mas também nos espaços de vivência familiar. Afinal, muitas pessoas desejam minimizar custos e maximizar resultados em qualquer situação. E isso só é definido através de um bom planejamento. 
Sendo assim, a construção de casas planejadas também deve ser continuamente realizada com o planejamento adequado, de preferência sob a orientação de um bom especialista da área. Do contrário, você poderá se expor aos riscos de não ter casas planejadas. 
Nós da Montage, nos preocupamos muito com o planejamento da obra e por isso contamos com uma equipe especializada que trabalha de maneira integrada do primeiro esboço até a entrega das chaves, evitando que você se exponha a alguns dos riscos que iremos citar a seguir. 
Não conseguir nenhuma redução de custos na construção 
Uma das vantagens mais expressivas ao se pensar em casas planejadas é a redução do custo da construção. Se ela for mal executada, poderá consumir muitos recursos financeiros, além de gastar um tempo muito maior para ser finalizada. 
Por isso, deixe todo o projeto por nossa conta, a Montagem tem uma visão global do seu projeto, fazendo uma gestão integrada e otimizando a sua obra.
Ter pouco aproveitamento dos recursos naturais 
Sem planejamento, os recursos naturais disponíveis para tornar a casa um recinto agradável, podem ser mal aproveitados, gerando um espaço desconfortável e caro. 
Pequenos detalhes ajudam a evitar isso. Algumas ideias são o investimento em boas entradas de ar e luz; decoração verde, com pequenas plantas e árvores; e o uso de tons mais claros nas paredes, a fim de reter menos calor no ambiente. 
Criar um ambiente desagradável e sem funcionalidade 
Ter espaços funcionais e agradáveis em casas planejadas não está relacionado com o dinheiro gasto para tanto. Mas sim com o planejamento considerado para defini-los. 
Criar um ambiente agradável e funcional de acordo com a necessidade do cliente, pensando em cada detalhe do projeto.
Deixar a sua segurança vulnerável 
A construção de casas sem planejamento leva ao esquecimento de detalhes de segurança essenciais, como a instalação elétrica. 
Isso precisa ser bem avaliado. Desde a escolha de materiais até a contratação de profissionais, para que riscos de incêndio, equipamentos danificados e curto-circuito sejam evitados. 
Expor-se à baixa produtividade dos funcionários 
Se a sua casa abrigar um ambiente corporativo, a falta de planejamento será extremamente prejudicial. 
Uma decoração com cores fortes, acústica não planejada e o uso dos móveis pouco funcionais prejudicam a concentração e a disposição de seus colaboradores. Isso refletirá negativamente no desempenho da equipe e, consequentemente, nos resultados da empresa. 
Ter reformas inesperadas 
Quando não há planejamento de espaço, a necessidade de uma reforma repentina é quase certa. E o valor para que ela seja feita da melhor maneira possível é, na maioria dos casos, tão ou mais alto que a própria construção. 
Caso a reforma seja mesmo necessária, é imprescindível fazer a boa escolha de profissionais e materiais. Lembrando que o pagamento deve sempre ser feito de acordo com o andamento da obra, para evitar maiores transtornos. 
Ter uma qualidade de vida mais baixa 
Deixar o planejamento de lado interfere, e muito, na qualidade de vida de qualquer indivíduo. É preciso pensar em todas as necessidades dos ocupantes, para que eles não sofram com a falta de nenhum pormenor. Seja um simples corrimão na escada até a iluminação adequada para a realização de alguma atividade específica, como a leitura ou cozinhar.
Viu como é importante ter um planejamento muito bem feito para a sua residência? Aqui na Montage, nossa metodologia de gestão integrada permite que você se livre de todos esses percalços. Entre em contato com a gente e vamos juntos tirar seu sonho do papel!
Please follow and like us:

Deixe um comentário