Alternativas como as construções sustentáveis são cada vez mais visadas, principalmente com o crescimento das pautas relacionadas a utilização mais consciente dos recursos naturais em prol do bem-estar de todos. Para compreender de forma mais clara a importância deste tema, é válido citar que o conceito de sustentabilidade está relacionado essencialmente com a conservação de tais recursos, para que medidas sejam tomadas a respeito de atividades que tenham impacto na degradação ambiental.

Por esse motivo, constantemente novas opções são procuradas e no caso da construção civil, as medidas aplicadas podem variar muito, uma vez que as obras comumente apresentam diversas etapas. Entre algumas das possibilidades para viabilizar a priorização da sustentabilidade nas construções, estão:

– Análise de ciclo de vida da edificação;
– Resíduos que serão gerados;
– Materiais aplicados;
– Redução de matérias-primas;
– Uso de materiais reutilizáveis;
– Possibilidades de sustentabilidade na manutenção.

Dessa maneira, se pode observar que a sustentabilidade pode ser explorada desde o planejamento e pré-construção até após a finalização do serviço. Até mesmo aplicações para evitar problemas e consequentemente maiores gastos de recursos podem ser favoráveis, como o uso da estaca raiz para as fundações, que elevam a resistência da estrutura em relação às cargas.

Tanto o tempo de vida útil, quanto os recursos aplicados, gerados e comprometidos são de grande importância e devem ser mensurados para amenizar os efeitos negativos em relação ao meio ambiente. Os projetos são variados também após a construção, onde medidas que favoreçam o meio ambiente de forma significativa podem ser tomadas, como um belo projeto de paisagismo para que exista o correto planejamento e consequentemente, a harmonia entre os elementos das edificações e áreas verdes.

Na Montage, todas essas medidas são tomadas para a formatação do seu projeto. Inclusive, o projeto de paisagismo entra em foco já no esboço inicial, para que tudo seja desenhado e aplicado na mais perfeita harmonia.

Traga o seu projeto para a Montage. Aqui, seu sonho ganha forma.

Please follow and like us:

Deixe um comentário