Preparamos este artigo com dicas de decoração com drywall para você incluir em seus projetos arquitetônicos, vide que essa técnica tornou-se uma das mais utilizadas na decoração de ambientes por sua praticidade.

As construções e reformas ganharam um toque moderno e atual com a utilização do drywall. O sistema é o coringa nos projetos e tem um ótimo custo benefício.

Ambientes que podem utilizar o drywall

O sistema vem sendo o mais escolhido  nas obras de shopping, hospitais, cinemas, hotéis, prédios comerciais, em sua maioria, utilizam-se da tecnologia drywall, devido à rapidez, qualidade, economia e desempenho do sistema.

As paredes construídas com essa técnica podem ser ocas, deixando o espaço interno apenas para fiação elétrica, sistemas hidráulicos e afins, mas também pode ser preenchido com enchimentos de isolamento térmico e acústico.

Há uma infinidade de possibilidades de uso do drywall dentro da sua reforma ou construção. Em se tratando de decoração basta colocar a criatividade pra fora e escolher as melhores técnicas que se encaixam a reforma daquele ambiente que você sonha em deixar de cara nova.

Dicas de Decoração com drywall para projetos

O drywall pode ser usado para dar vida às paredes como por exemplo com a instalação de um nicho embutido ou prateleiras que servirão para expor objetos decorativos. Uma iluminação difusa ou indireta também pode criar um ambiente mais intimista no ambiente e dar mais destaque aos objetos expostos.

Os painéis dão charme ao ambiente, realçam e dão vida às paredes, além de serem ótimas opções para esconder cabos e fios dos equipamentos eletrônicos, sendo mais indicado para espaços como home theater, que pede um ar mais despojado. A decoração desses painéis pode ser feita com papel de parede, pinturas ou texturas variadas.

É possível deixar as paredes de determinados ambientes em destaque apenas utilizando de painéis.

Outras formas de utilizar drywall em paredes

Outra opção são as paredes decoradas que dão ar de divisória ao ambiente. Podem ser feitas com nichos, prateleiras, ou apenas com detalhes vazados que integram os ambiente e dão um ar arejado ao espaço.

Uma parede com detalhes em formas e cores dá ao ambiente charme e trazem a decoração um ar moderno e contemporâneo. Para dar essa vivacidade, aposte em uma parede de drywall decorada com texturas e formas que são possíveis apenas com uso da técnica e que fazem uma grande diferença na sua nova decoração.

É possível ainda aplicar a técnica do drywall com gesso em 3D. Dessa forma você consegue atribuir a sua decoração leveza e movimento, de forma original, imprimindo a personalidade do proprietário ao ambiente.

Please follow and like us:

Deixe um comentário