A máxima é verdadeira: muitas vezes, o barato sai caro! E com a sua obra, não poderia ser diferente.

Mais importante do que ter um projeto em mente e ter o sonho de realiza-lo, é planejar a forma como tirar isso do papel, levando em conta tudo o que diz respeito ao dia a dia de uma obra, como planilha de custos, materiais e serviços de qualidade e a sustentabilidade do seu projeto.

Na ânsia de “botar a mão na massa” e fazer as coisas por conta própria, muitas pessoas acabam cometendo erros graves na execução da sua obra, que acabam culminando em um projeto com qualidade inferior, aumento de custos e trazendo muito estresse.

A melhor maneira de evitar que isso aconteça é procurando uma boa parceria, capaz de agregar agilidade e qualidade, além de evitar dores de cabeça, já que empresas especializadas no ramo costumam fazer a gestão integrada do seu projeto.

Para evitar que você “sabote” o seu próprio sonho, listamos aqui os 5 erros mais comuns de quem costuma tentar fazer as coisas por conta própria. Confira!

Falta de planejamento
Independente do tamanho de seu projeto, é fundamental planejá-lo de maneira minuciosa e ter o acompanhamento próxima de uma equipe de engenharia.

Um planejamento elaborado de forma eficiente, inteligente e criativa, evita que você tenha sustos no decorrer da execução do seu projeto.

Compra de materiais inadequados
A compra de materiais está diretamente ligada ao planejamento, uma vez que, com tudo descrito e planejado, você evita a aquisição de produtos desnecessários ou evita que falte alguma coisa durante o processo.

Uma ótima opção de controle do material é a utilização de uma planilha com todos os detalhes da obra. Caso contrário, os gastos com a construção poderão sair do orçamento, gerando prejuízos e estresse.

Contratação de serviços amadores
A contratação de profissionais de qualidade é fundamental para os desdobramentos da sua obra, por isso, seja criterioso na hora de avaliar quem contratar, pois esse erro pode causar muitos prejuízos ao seu projeto.

Pressa para execução da obra
Os serviços executados na construção civil, exigem responsabilidade e segurança. Dito isso, uma das piores coisas que podem acontecer é a pressa para a entrega da obra.

Essa é mais uma razão para o planejamento e a divisão de tarefas. Afinal, se cada trabalho for realizado por um profissional experiente, a conclusão das obras certamente cumprirá os prazos estipulados.

Pensar que você mesmo dá conta de todo o serviço
Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “ah, é coisas simples, eu mesmo faço”? E os resultados costumam ser os piores possíveis. Uma janela que precisa ser trocada de lugar, um piso que precisa ser reposto e pronto, uma pequena reforma acaba se tornando uma grande dor de cabeça.

É fundamental que você tenha uma equipe especializada no monitoramento das suas obras, por menor que ela seja.

Viu quantas armadilhas podem levar a erros na construção? Para fugir de todas elas, eleja parceiros idôneos e competentes e garanta o sucesso do seu investimento!

Nós, da Montage, elaboramos todo um planejamento estratégico e realizamos a gestão integrada da obra, tendo em mãos um cronograma preciso de entrega, uma planilha de custos bem detalhada e uma equipe 100% preparada para realizar o seu projeto da melhor maneira possível.

Se você pensa em construir e reformar na região de Campinas, venha bater um papo conosco. Juntos, podemos dar vida ao seu sonho!

Please follow and like us:

Deixe um comentário